Como Aumentar a Produtividade No Trabalho: 5 Infalíveis Dicas

Um dos seus objetivos hoje é em relação a sua performance no trabalho. E você está no lugar certo para saber como aumentar a produtividade no trabalho! Existem várias áreas, pelas quais, a produtividade tem grande importância, dentre elas podemos citar: produtividade no trabalho, estudos e atividades domésticas.  

Porém, a maioria das pessoas desejam ser mais produtivas no seu ambiente de trabalho. Com toda certeza é necessário vencer a procrastinação.

Isso porque os consumidores e as empresas estão cada vez mais exigentes. Os consumidores querem pagar menos, obtendo um bom produto e as empresas desejam ter funcionários cada vez mais qualificados e com habilidades múltiplas.

Também, porque o trabalhador deseja reconhecimento profissional e financeiro por seus serviços prestados em alto nível e performance. 

E como você consegue ser mais qualificado, produtivo e reconhecido?

Fazendo cursos de especializações na área desejada, aprendendo mais sobre o trabalho que você atua, organizando suas atividades profissionais gerindo melhor seu tempo no horário de trabalho.

Vale muito a pena estudar, se especializar para crescer, ter o tempo organizado e bem dividido, ter foco para ser ainda mais produtivo, pois quanto maior sua produtividade e especialização, maior será a chance de você alcançar seus objetivo profissionais dentro da sua empresa.

Além disso, uma empresa que valoriza seus funcionários, ajudam eles a crescer, dando palestras, motivando, acompanhando o desenvolvimento profissional, feedback e até dando bônus em forma de dinheiro.    

Ninguém gosta de ser tratado mal, principalmente no trabalho. Se você recebe mal ou possui muitas dívidas, você já vai trabalhar desmotivado, logo, não tendo nenhuma produtividade.

Isso acarreta resultados incompletos, podendo haver atrasos e faltas de propósito, e até preguiça para trabalhar.    

A área responsável pelas pessoas, é a área tática da empresa! Onde contém gerentes, coordenadores e encarregados.

Eles têm talvez o trabalho mais difícil dentro da empresa, pois bem sabemos que, não é nada fácil lidar com as pessoas, pois elas possuem diferentes características.    

Empresas são feitas por pessoas. E para uma empresa funcionar, as pessoas precisam estar motivadas e com perspectiva de que podem sempre fazer mais, para subir o patamar da empresa e da sua vida profissional.    

Essa motivação traz resultados positivos para ambos os lados, tanto para a empresa, quanto ao profissional.  

→ Felizmente, você pode contribuir para o seus crescimento profissional e não esperar que a sua empresa perceba você.

Você pode ser mais produtivo, trabalhar em alta performance que a valorização profissional será mais fácil de ser conquistada.

Veja mais dicas sobre como ser mais produtivo.

Se ainda assim não houver, o ganho profissional e pessoal será muito grande para você e os benefícios poderão trazer impactos positivos em qualquer empresa que trabalhar.

Então, foque no que está em suas mãos, naquilo que você pode fazer para ser melhor e mais produtivo.

Treinamento mapas mentais

5 infalíveis dicas de como aumentar a produtividade no trabalho

5 dicas infalíveis de aumento de produtividade - Como Aumentar a Produtividade No Trabalho: 5 Infalíveis Dicas

Acompanhe as 5 dicas de como aumentar a produtividade no trabalho e aplique o quanto antes pois os benefícios serão enormes para sua empresa e também toda sua carreira profissional de sucesso.

Vamos a leitura!

Ser organizado aumenta a sua produtividade no trabalho

Se você desejar melhorar sua concentração, seu primeiro passo é manter o lugar onde você está organizado. Separe tudo em ordem, para que nada venha te atrapalhar, principalmente se você trabalha com papéis.   

Faça perguntas a você mesmo: Será que eu sou organizado? Será que os locais onde eu vivo na maior parte do meu tempo estão organizados? Seja sincero! Se a resposta for não, comece hoje ainda a mudar seus costumes.

Que tal um 5S na sua sala ou mesa?   

Não confie somente na memória  

Se você é uma pessoa que lida com muitas tarefas, essa dica de como aumentar a produtividade no trabalho vai te ajudar muito, confira!

Todos os dias recebemos muitas informações sobre o que fazer e te garanto uma coisa… sua mente não é capaz de gravar tudo! Por isso, faça uma lista do que você deve fazer no seu dia.  

Comece com as tarefas mais importante para as que podem ser feitas no final do dia. Com essa organização toda, você demonstra que ao seu chefe que você quer chegar em lugares melhores, e isso pode te trazer aumento de salário, e até ser promovido.   

Você ainda pode utilizar seu celular. Existem aplicativos que soam alarme dizendo o que você deve fazer naquele momento. Obviamente, é você que edita isso.

Descubra qual o seu período mais produtivo do dia de trabalho e programe para esses horários as tarefas mais longas e difíceis.

Alguns programas e ferramentas que podem te ajudar nesta questão:

Esses aplicativos podem ser usados no celular ou computador e ajudam na gestão do seu dia a dia. Em breve vou escrever alguns tutoriais de como usar esses apps. Acompanhe!

Como ter foco, é um artigo que falamos mais sobre essas ferramentas que nos ajudam no nosso trabalho e vida pessoal.

Durma bem

Será que você dorme realmente as 8 horas por dia, como especialistas sugerem? Se você quer saber como ter qualidade de vida no trabalho, está aqui um dos principais motivos.    

Pesquisadores falam que quem têm noites ruins de sono, possuem uma maior dificuldade para se obter uma boa produtividade?

E é verdade, para quem estuda ou trabalha de manhã, é complicado, não é? Ter que estar atento nas suas tarefas após uma noite mal dormida é muito difícil.     

Para isso, tenha um lugar bom para dormir, onde seja bem escuro, não ligue a TV e mantenha o celular a, pelo menos, 2 metros de você.

Para que não caia na tentação de usá-lo para bobeiras. Vale ressaltar que é muito importante ter uma alimentação leve antes de dormir!    

Tenha foco no seu trabalho

Quem não tem foco, não consegue ir longe na vida, seja em qualquer área! E várias pessoas que querem dar o melhor de si no trabalho, necessitam de foco, se não, têm sérios riscos de falharem. Logo, podendo resultar em uma demissão, se você não tomar cuidado.   

Uma parte da “culpa” de você não ter foco suficiente, se dá devido ao avanço da tecnologia.

Nossa geração já cresceu no meio da tecnologia avançada, devido a isso, existem diferentes tipos de formas que “ajudam” a tirar o nosso foco e atenção.    

Celulares, videogames, computadores, jogos, TV, etc, são as causas que fazem com que você perca seu foco no seu trabalho.

E a cada ano que passa, a cada avanço da tecnologia, fica ainda mais difícil termos foco, pois, é difícil ficar longe das redes sociais, não é?    

Portanto, veja essas dicas:

  • Desligue sua notificações de redes sociais durante seu horário de trabalho.
  • Programe as tarefas mais difíceis e longas para o período do dia que você é mais produtivo.
  • Utilize os últimos minutos no trabalho para programar e planejar as tarefas do dia seguinte.

→ Reconheça seus erros e peça Feedback

Se você acha que existe alguém que é bom em todas as áreas, você está bem enganado. Logo, ninguém tem a obrigação de ser bom em tudo, então é necessário que você tenha em mente que, se você não administra bem alguma área, isso não é motivo para se entristecer, pelo ao contrário, você deve procurar ajuda.   

Analisando os pontos, pelos quais, você necessita de ajuda, você pode já buscar ajuda tanto da internet (evite usar as redes sociais), quanto do seu superior. Com essas ajudas, você evita que possíveis erros aconteçam.

Uma ferramenta muito importante no ambiente de trabalho é a aplicação do Feedback, onde seu gestor se reuni com você e expõe pontos negativos (melhoria) e os pontos positivos do seu trabalho nos últimos meses.

É nesse momento que você deve fazer um plano de ação com seu gestor e rapidamente corrigir algumas falhas para que você tenha melhores resultados.

Peça um feedback!

→ Artigo relacionado para quem é dono do próprio negócio:

O aumento da produtividade está ligado diretamente a essas 5 dicas citadas acima, comece ainda hoje a mudar seu estilo de vida, sendo uma pessoa mais produtiva. Aprendendo a como aumentar a produtividade no trabalho você estará apto a avançar na sua carreira profissional.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Silas Ribeiro disse:

    Bom de mais o seu artigo,melhor que eu li até agora!Parabéns! 😀