Como Ser Personal Organizer

Existem pessoas que seguiram uma carreira profissional somente por status, por dinheiro, pela sociedade e até mesmo, pelos sonhos dos pais. Aprender a como ser Personal Organizer não é uma tarefa fácil, até porque, além de aprender outra profissão, você estará fazendo uma transição entre um emprego normal, para realizar seu sonho de trabalhar com aquilo que gosta.

Ainda há tempo para você realizar aquilo que gosta! Aprender a como ser Personal Organizer está mudando a vida de muitas pessoas, não só a vida profissional, como também, a vida particular.

Treinamento mapas mentais

O que é Personal Organizer?

Personal Organizer é aquela pessoa que ajuda outras a fazerem atividades, pelas quais, não têm tempo de fazer. Principalmente, se a pessoa trabalha fora, treina, tem filhos, faz faculdade… 

É neste caso que entra o(a) Personal Organizer. Não existe um pessoa, que não conheça ninguém que possua uma vida agitada assim… então, estude, se aprofunde e trabalhe.

Vale ressaltar que, a(o) Personal Organizer não fica só organizando espaços físicos. Ao se aprofundar, você vai ver técnicas de organização de vida pessoal também, tais como: Matriz BCG, Matriz SWOT, Matriz Eisenhower, etc.

E mais, um bom Personal Organizer realiza análises da casa ou empresa, do estilo de vida e até da personalidade do seu cliente, com isso, recria espaços de casas e empresas, da forma que seu cliente é e se comporta, obtendo, obviamente, sua aprovação total

Como Ser Personal Organizer?

Como seu nome já diz, Personal Organizer, é a pessoa que trabalha com organização, que ajuda as demais a se organizarem. Seja em locais físicos, quantos na vida profissional do cliente. Pois, onde há organização, automaticamente, a pessoa aprende a como ser mais procomo ser mais produtivo e a como ter foco.

Então, sem mais delongas, vamos às dicas:

  1. Faça Cursos. Primeiro passo é adquirir um Curso de Personal Organizer. E também, para que as pessoas confiem em você, é primordial que tenhas um certificado comprovando que você é Personal Organizer. Além de tudo, o curso vai ensinar técnicas e mostrará qual melhor caminho seguir.
  2. Escolha sua área de atuação. Se especializar naquilo em que você gosta, é primordial para você ser Personal Organizer de sucesso.
  3. Continue aprendendo. Em todos os anos há renovações de técnicas de organização. Quanto mais rápido você descobrir seu nicho, mais rápido vai saber quais cursos fazer, com isso, vai se especializar ainda mais, assumindo trabalhos grandes e constantes.
  4. Propague-se no marketing digital. O Marketing Digital é primordial para quem quer crescer no seu negócio próprio, pois, pessoas de outras cidades e estados, podem conhecer o seu serviço e contratarem você.
  5. Tenha bom relacionamento interpessoal. Gostar de pessoas é super importante para que consiga se relacionar e trabalhar para elas. Até porque, como se sabe, há pessoas de diferentes jeitos e personalidades, então, saber contornar certas situações, pode ser o seu diferencial para conquistar mais clientes.

Lembrando que, é um mercado novo, mas você precisa se especializar e se destacar! Não somente na área profissional, mas como em todas as áreas de sua vida.

Espero que tenha entendido todas as dicas de como ser personal organizer! Acesse nossos outros posts relacionados e que mostram como ser organizado!