Nosso artigo de hoje está trazendo 6 dicas de como ser produtivo no trabalho. Se você aplicar as dicas de hoje com seriedade, certamente será mais eficiente no seu emprego e conseguindo fazer uma gestão pessoal com qualidade para alcançar seus objetivos, com organização e administração do tempo.

Num mundo corporativo totalmente competitivo, temos que ser altamente produtivos, temos quer mais organizados, fazendo uma gestão de tempo qualificada e que nos traga benefícios e oportunidade profissionais.

Para isso, você precisa conhecer algumas técnicas simples que podem fazer você ser ainda mais produtivo no trabalho e na gestão do seu tempo.

Antes de saber como ser produtivo no trabalho e mais eficiente vamos ver rapidamente alguns conceitos.

Acompanhe a leitura!

Treinamento mapas mentais

Qual o conceito de produtividade?

Vamos separar duas ideias neste momento, o conceito de produtividade é muito confundido com produção. A produtividade tem haver com a capacidade de gerar mais resultados, de ser mais produtivo, em menos tempo e gastando menos.

Ou seja, a produtividade tem haver com o quanto de benefício o seu trabalho está rendendo. E isso tem que ser inversamente proporcional com o esforço físico e mental que você faz.

Para isso, existem técnicas que você deverá aplicar para economizar tempo, esforço físico e mental e mesmo assim se tornar um profissional altamente produtivo no seu trabalho.

A produção tem relação com medidas de resultados de um processo produtivo em um determinado tempo.

Treinamento vida organizada e produtiva

O que é ser produtivo no trabalho?

O que é ser produtivo - Como Ser Produtivo no Trabalho: 6 Dicas Poderosas Para Ser Mais Eficiente

Ser produtivo no trabalho é produzir resultados e tarefas da melhor forma possível, com qualidade, gestão do tempo, organização e dentro dos prazos com um esforço físico e mental menor.

Você não pode de forma alguma ter distrações que te atrapalhem a gerar seus resultados no ambiente de trabalho.

Sua produtividade no trabalho deve ser contínua, melhorada e aperfeiçoada sempre.

Treinamento de melhoria contínua

Como ser produtivo no trabalho?

Você vai começar a aplicar técnicas que vão deixar o seu ambiente de trabalho favorável a alta produtividade em suas tarefas.

Já experimentou separar os últimos 5 a 10 minutos do horário de trabalho para fazer uma lista das tarefas do dia seguinte?

Você saberá o que fazer assim quando chegar, e saberá o que terminar quando voltar do horário do almoço. Você não vai mais perder tempo tendo que se organizar quando chegar ao trabalho.

Tudo já vai estar preparado.

Você sabe qual o momento do dia é mais produtivo? Pode ser na parte manhã ou na parte da tarde.

Você usa ferramentas de produtividade? Você sabia que um simples papel e uma caneta já são um passo importante para ser mais produtivo no trabalho?

Um exemplo de uma ferramenta de produtividade de altíssima qualidade é o box da produtividade da Febracis criado pelo Master Coach Paulo Vieira.

Você precisa anotar suas tarefas antecipadamente, fazer isso no dia anterior é o seu principal objetivo. Depois de fazer isso, você já vai perceber o momento do dia em que você é mais produtivo no trabalho.

É nesse momento do dia que você vai priorizar as tarefas mais longas e difíceis.

Logo, vou começar as dicas aqui, continue lendo.

Como se manter produtivo no trabalho?

Como ser mais produtivo com gestão de tempo e organização - Como Ser Produtivo no Trabalho: 6 Dicas Poderosas Para Ser Mais Eficiente

Além de aprender a como ser produtivo no trabalho, você precisa praticar a alta performance se mantendo produtivo todos os dias.

O ponto principal aqui são as distrações. Você deixa as notificações do celular, redes sociais e e-mails ligadas durante o período de trabalho?

Se sim, está na hora de gerenciar isso melhor.

Outro ponto importante é não empurrar as tarefas para depois, se você pode fazer, tempo para fazer, faça!

Post relacionado: 15 Qualidade de uma pessoa de alta performance

Como ser mais produtivo em menos tempo?

Se você já estiver aplicando as técnicas acima e somar as 5 dicas para ser mais produtivo no trabalho que nós ainda vamos aprender aqui, com certeza já estará sendo mais produtivo em menos tempo. A antecipação somada a evitar distrações já são maneiras de gerir melhor o tempo no ambiente de trabalho.

As dicas que você vai ver aqui vão te ajudar a saber como melhorar e aumentar a produtividade no trabalho com gerenciamento de tempo e organização pessoal.

Lembre-se que já falamos sobre a divisão das tarefas e o que priorizar no momento do dia em que for for mais produtivo.

6 Dicas de como aumentar a produtividade profissionalmente

Vamos as nossas 5 dicas de como ser produtivo no trabalho melhorando nossa performance com a administração do tempo e organização.

1 – Antecipe e anote as tarefas do dia seguinte

Já falamos sobre isso aqui, é de extrema importância que você anote as tarefas do próximo dia antes de sair do trabalho. Isso tem que ser feito rapidamente e no fim do expediente.

Não leve mais que 10 minutos para esta tarefa.

2 – Identifique o seu momento mais produtivo do dia

Você provavelmente deve decidir pela parte da manhã, isso é comum, mas quem sabe o seu período seja a parte da tarde. Identifique e não chute.

Qual o período que você se mantêm mais concentrado? Qual horário em que consegue realizar mais tarefas no trabalho?

3 – Priorize as tarefas mias difíceis e longas

É hora de pegar as anotações e separar as tarefas mais difíceis e longas para o período que você for mais produtivo no trabalho.

4 – Desligue as notificações

Desligue todas as notificações de redes sociais e e-mails. Ler e-mail no trabalho é muito importante, mas evite a ansiedade por esperar algum recado ou e-mail de alguém.

Ganhe esse tempo realizando mais tarefas.

5 – Redes sociais no momento certo

Não podemos esconder que estamos ligados as redes sociais todo o dia. Então, separe um pequeno momento e de atenção as suas redes sociais.

Ninguém é de ferro.

15 minutos é o suficiente para responder amigos e familiares.

6 – Durma cedo e bem

Saber como ser mais produtivo no trabalho é ser organizado dentro de casa. Você precisa identificar fatores que podem atrapalhar seu rendimento no trabalho.

Dormir tarde e não se alimentar de forma saudável a noite vai prejudicar sua performance no emprego.

Assim você estará com a saúde em dia para produzir mais no trabalho.

Pegue essas dicas de como ser produtivo no trabalho e aplique para sempre.

Veja também nosso post sobre como não procrastinar.

Dica de profissão para produtividade e organização de ambientes

Para quem interessar, uma modalidade de trabalho tem atraído muitas pessoal que é o serviço de personal organizer.

Essa modalidade de trabalho especializa a pessoa na função de organizador doméstico profissional.

Esse profissional organiza e aperfeiçoa o ambiente do lar trazendo benefícios de produtividade para quem contrata o serviço.

Para fechar o post de hoje reafirmo que aumentar a produtividade no trabalho é fundamental para conquistar maiores objetivos profissionais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!